Total de visualizações de página

terça-feira, 7 de outubro de 2014

Succumbus

As vezes fico intrigado quando procuro na net informações sobre determinada banda e não encontro nada à respeito. Succumbus é mais uma dessas bandas excelentes que acaba sendo mais um mistério, pois faz um jazz fusion de alto nível e com excelentes músicos, onde executam músicas de artistas consagrados como Isaac Hayes. São apenas seis faixas mas que valem muito serem baixadas e escutadas....confiram!







                                                                    Download

2 comentários:

  1. Cara, se eu tivesse internet na minha infância com certeza tiraria notas melhores nas minhas pesquisas.. rsrsrs É uma tremenda facilidade encontrar informações até de coisas bem obscuras, como é o caso dessa Succumbus.

    Esta é uma banda montada por oficiais de vários batalhões de guarda britânicos. Sabe aquelas bandas de bombeiros, policiais, etc? Bem, é isso mesmo! Só que os caras se juntavam, nos anos 80, para tocar outras coisas que não aquelas músicas tradicionais, focando totalmente no jazz/fusion. O único civil da parada é o guitarrista John Perricelli, que, provavelmente, foi o fomentador da coisa toda. Eles se apresentavam em pubs e bares ou em qualquer lugar em que os deixassem fazer uma jam; se entrasse grana, ótimo, se não, ótimo também.

    Ao que parece, eles nunca lançaram um disco, mas chegaram a gravar algumas das músicas que costumavam tocar, como essas que estão disponibilizadas aqui e que também podem ser encontradas no Youtube.

    A banda é formada por:
    Richard Edwards - Trombone (Irish Guards)
    Dave Land - Trumpet (Coldstream Guards)
    John Perricelli - Guitar (Civil)
    Martin Blagden - Keyboards (Granadier Guards)
    Kevin Willoughy - Bass (Irish Guards)
    Brian Kettle - Drums (Granadier Guards)

    Grande abraço!

    ResponderExcluir
  2. Olha rapaz....muitíssimo obrigado por essa grande informação à respeito da banda!....e a história a fundação dela também é sensacional...grande abraço meu velho!

    ResponderExcluir