Total de visualizações de página

quinta-feira, 20 de junho de 2013

H.R Giger

Hans Ruedi Giger,nascido à 05/02/1940, mais conhecido como H.R. Giger é um artista plástico, desenhista e pintor suiço da cidade de Shur que é um dos mais singulares e relevantes de que se tem notícia. Sua obra, as quais nos transportam para um universo sombrio, tétrico e sexual onde mistura o cibernético, o espacial e o satânico são referência no meio artístico em geral. Para aqueles que são fãns do filme Alien, A experiência dentre outros, essa é uma oportunidade para conhecer mais do que esses trabalhos desse artísta único.





                                                                                   download

2 comentários:

  1. Gostei muito da seleção de obras do Giger que você postou. Desde muito tempo, quando conheci a obra dele através da capa do disco do E.L.P. - "Brain Salad Surgery", passei a tê-lo como referência artística, por identificação com a sua obra, como um canalizador para o apaziguamento do meu angustiante horror ao vazio. Meus trabalhos passaram a sofrer forte influência das idéias deste grande artista suíço. Fui um grande divulgador da obra do Giger quando estudei Artes Plásticas na Universidade de Brasília(1992-2002), pois o meu trabalho na época remetia imediatamente a ele propositadamente. Muito Obrigado!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rapz, inclusive caso tenha uma boa gama de trabalhos , que tal ter uma postagem aqui no blog?...está feito o convite!..abraço!

      Excluir