Total de visualizações de página

quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

Maggie Bell - Suicide Sal (1975)

Geralmente não costumo ouvir muito bandas com vocais femininos mesmo porque são poucas as vozes que realmente chamam a minha atenção. Mas dentre as que admiro, a minha preferida é a dessa fenomenal cantora escocesa Chamada Maggie Bell. Apesar de ter um timbre bem rascante na linha Janis Joplin, não soa como um clone da mesma, além de na minha opinião cantar com bem mais técnica e com o mesmo grau de sentimento e poder da grande ''mestra'' das cantoras de rock/blues. Fora os álbuns da sua também excelente banda - Stone the Crows, que posteriormente postarei  aqui no blog, Maggie gravou mais  dois  carreira solo, que no caso esse é o segundo; Trata-se de um belíssimo e perfeito classic/blues/rock, e como se não bastasse, para torná-lo mais especial temos a participação de ninguém menos que Jimmy Page. Imperdível!










3 comentários:

  1. Fez o download? gostou?.....deixe um comentário e deixe saber o que achou do álbum e do blog;Bem vindo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se não me engano, Maggie Bell foi uma dos artistas lançados pelo selo criado por Page, o "Swan Song", juntamente com o "Pretty Things", "Bad Company" e "Dave Edmunds". Ela, eu só conhecia de nome através dos livros e revistas que contam a história do Led Zeppelin. Agora estou fazendo o download, e se ela canta como Janis Joplin, com certeza vou gostar. Os três contratados pelo selo Swan Song eu curto, e inclusive tenho alguns discos deles em vinil com o selo original, faltava conhecer a Maggie Bell. Valeu!!!!

      Excluir
    2. Salve meu amigo Edvar!...Realmente garanto que ficará um grande fã da voz da Maggie assim como eu, e caso queira, procure ouvir a banda dela - Stone the crows que é excelente também!

      Excluir