Total de visualizações de página

terça-feira, 30 de abril de 2013

Grandbell - The sun and the embryo (1996)

Posto aqui esse álbum dessa excelente banda brasileira, que é mais uma que teve um único registro mas que considero como um dos mais bonitos e bem feitos que ouvi de bandas daqui nos últimos tempos. Com uma gravação acima da média, músicos de alto nível e canções melodiosas e criativas, Grandbell cativa logo na primeira ouvida . A banda possui ótimas influências que vão desde Genesis, Caravan à Yes, que por sinal é a mais evidente principalmente pelo timbre do vocalista que é extremamente parecido com o do Trevor Horn, que cantou no álbum ''Drama''; Não deixem de obtêr!





Formação:

Renato Jardim - Vocais/violão;
Danté Junior - Guitarra;
Filipe Lua - Bateria;
Henrique Kunz - Teclados;
Juliano Pereira - Baixo;
Roberto Reolon - Flauta/ teclados;




                                                                                  Download

quinta-feira, 18 de abril de 2013

George Orwell - 1984

Eric Arthur Blair, escritor inglês mais conhecido como George Orwell escreveu essa obra visionária e antológica, onde trata das relações políticas e do controle total do estado na sociedade. O livro foi lançado em 1949, mas se torna de certa forma profético na medida em que se encaixa perfeitamente na sociedade atual. É o tipo de leitura indicado à todos que têm tanto uma percepção diferenciada quanto cultural, e para os que querem abrir a mente além da aculturação exposta pelos meios de comunicação convencionais. Confira e comente!





                                                                                   download




quinta-feira, 11 de abril de 2013

Freeway - Riding high (1975)

A Austrália sempre foi berço de várias bandas extremamente competentes nas mais variadas esferas do rock 'n' roll, e como não podia deixar de ser, temos mais uma trilhando esse caminho. Freeway, apesar de ter somente um registro, mostra nesse álbum uma mistura cativante de classic rock, blues, psicodelia e southern, onde o resultado é um álbum muitíssimo raiz e verdadeiro, que a cada riff nos convida a admirar cada faixa e suas peculiaridades.Não deixe de conhecer.






Formação:

Frank Chic - Vocais/percussão;
Steve Welch - Guitarra;
Criston Barker - Baixo;
John Grant - Teclados/clarineta;
Bill Lincolin - Bateria;





                                                                                 download