Total de visualizações de página

terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Nautilus - 20.000 miles under the sea (1978)

Esse primeiro álbum dessa obscura banda suiça, como o próprio tílulo já se refere, é conceitual e trata da obra de Julio Verne, mas o que chama a atenção logo de cara é a grandiosa sonoridade heavy/prog no melhor estilo do Eloy no álbum ''Floating'' e do Nektar no álbum ''A tab in the ocean''. Músicas com personalidade e que colam na mente várias melodias, bem como músicos com extremo feeling fazem desse álbum não só uma raridade, mas um dos clássicos do estilo....imperdível!





Formação:

Dieter Ruf - Guitarra/vocais;
Chriastian Bauer - Guitarra/vocais;
Ralph Stucki - Teclados/vocais;
Urs Lerch - Baixo;
Peter Fibich - Bateria;



                                                                             download

quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

Oscar Wilde - O retrato de Dorian Grey

Nascido em Dublin, em 16 de outubro de 1854, esse autor teve uma carreira marcada por várias obras clássicas, tais como ''O  príncipe Feliz'' (1880) e  ''O fantasme de Canterville'' dentre outras. Na prisão, devido à uma acusação infame de uma suposta ligação homossexual com Lorde Alfred Douglas, escreveu  ''A balada do cárcere de Reading e De Profundis ''. No caso, ''O retrato de Dorian Grey'' é , além do seu único romance, uma das suas mais proeminentes obras, onde confronta no livro o desejo da beleza e juventude eterna e até onde se pode ir e se transformar para não perdê-la. Essencial.





                                                                            download

segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Bandhada - Open cage (2009)

Muitas vezes as bandas sul americanas não são devidamente divulgadas ou reconhecidas, principalmente se o estilo é o progressivo ou o jazz fusion. Esse é o caso dessa excelente banda chilena, que se não fosse por blogs como esse, dificilmente teríamos acesso à esse álbum, que pelo visto é independente.Com uma excelente gravação e instrumentação refinada, bem como passagens melodiosas e belas, torna esse álbum uma jóia escondida do fusion, que merece ser postada....boa audição!






Formação:

Carlos Chung - Guitarra/vocal;
Alfonso Feeley - Teclados;
Francis Clark - Baixo;
Dean Mccall - Bateria;
Carlos Dominguez - Sax;





                                                                                download

quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

Mirage - Tales from the green sofa (2004)

Como primeira postagem do ano, dentre tantas bandas  para escolher, resolvi postar essa maravilhosa banda da França, pois além de ter influência de bandas antológicas como o Caravan e de principalmente o Camel , evidentemente a principal inspiração ( vide o próprio nome da referida banda), fez um álbum no mínimo grandioso e uma dos melhores e mais belos álbuns que escutei ultimamente. Canções com extremo bom gosto, passagens harmoniosas e bem executadas e gravação na medida certa garantem o posto! belíssimo e essencial.





Formação:

Stephan Forner - Guitarra/vocal;
Cyrille Forner - Baixo/vocal;
Philippe Duplessy - Teclados;
Joel Mondon - Bateria;

Convidados:

Agnès Forner - Flauta;
Loïc Brétigniére - Congas;
Cédric Cartaud - Violão;



                               

                                                                          Download