Total de visualizações de página

segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Alex Sala ( Muro do classic rock) : entrevista

Nessa entrevista temos a presença do Paulista de Mogi das Cruzes Alex Sala, e para quem não conhece é o responsável pelo blog Muro do classic rock, que atualmente é um dos principais no estilo aqui no Brasil; Confiram!





1. Primeiramente Alex, como foi seu primeiro contato com o rock ´n`roll e o classic rock em geral, e como surgiu a ideia do blog?

Eu tenho contato com o rock desde que nasci nos anos 70 e 80 meus pais frequentavam um salão que tinha bandas que faziam covers de bandas famosas da época as mesmas musicas que tocavam no salão meus pais ouviam em casa. Com nove anos comecei a ter interesse pelas bandas e fuçar nos discos do meu pai e não larguei mais.

Sobre o blog em 2007 eu procurava pelas discografias das bandas que mais gosto e nunca encontrava eles em um só site bem organizado e com os links funcionando, tinha que sair catando disco por disco em sites diferentes ou no emule. Pensei: Bem que poderia ter um blog com essas discografias completas com biografia e etc. Decidi fazer o blog sem experiência nenhuma e fiz, apanhei muito no começo e deu no que deu!

2. Qual o critério inicial para a escolha das discografias e postagens?

Quando fiz o blog primeiramente quis colocar as bandas mais famosas e conceituadas de classic rock, depois comecei dar ênfase para bandas obscuras e hoje em dia continuo assim, busco bandas desconhecidas tanto de classic rock e bandas recentes que são boas, como atendo pedidos entre uma e outra publico bandas que podemos considerar banda da mídia.

3. O Muro tinha anteriormente saído do ar, o que foi uma grande perda na época; Como  se deu esse episódio e de que forma serviu de experiência para o retorno?

O muro já foi excluído três vezes nas duas primeiras tive que começar do zero, foi muito difícil quase desisti, na terceira ele foi retirado e depois voltou hoje em dia eu faço backup do blog em cada atualização através de um arquivo chamado XML, se o blog for excluído basta eu criar um novo e adicionar esse XML que as postagens voltam intactas, ai é só publicar e adicionar os links na pagina inicial.

4. Como você consegue conciliar seu tempo disponível entre o blog, que é algo extremamente trabalhoso e que requer uma boa dose de dedicação, com a sua vida profissional e particular?

Sim realmente é difícil conciliar, esse ano estou tendo mais tempo, pois estou afastado do serviço devido um problema no ouvido esquerdo, mas quando estou trabalhando procuro adiantar as coisas antes de sair, os uploads ficam ativos enquanto estou ausente e quando chego é só colocar os links que já estão prontos, porem quando acontece alguma bomba, confesso que já abri mão de sair, me divertir, viajar para poder manter o blog atualizado, tenho essa postura já que fez mantenha se for para largar desatualizado prefiro tirar o blog do ar!

5. Quais são os principais aborrecimentos que costumam ocorrer e quais os principais fatores que motivam você atualmente a continuar?

O que mais me irrita é a falta de atenção e falta de respeito das pessoas, no blog tem tudo explicado bem detalhado e sempre vêm as mesmas perguntas: Qual a senha? Como faço para baixar? O arquivo esta corrompido etc. e etc. Em todas as postagens do blog tem o meu e-mail de contado e diz que não aceito nenhuma solicitações nos comentários, em minha opinião comentários servem para falar das bandas e quem quiser do blog, não serve para fazer pedidos ou falar de problemas, mas sempre fazem comentários desrespeitando esse único pedido que faço num blog gratuito, isso é frustrante, simplesmente eu ignoro e se for link quebrado eu não arrumo deixo quebrado, se a pessoa enviar um e-mail eu corrijo o link e já respondo o e-mail.

6. Nesse tempo todo de blog, qual a situação mais inusitada ou curiosa que você pode dizer que tenha ocorrido?

Nossa foram muitas, perguntas absurdas, provocações, gente dizendo que ia me denunciar por pirataria, mas a pior de todas foi quando a kit.blog fechou o muro foi excluído e o endereço dele direcionava para um site pornô isso por culpa da kit.blog.

7. Você acha que há rivalidade entre os blogs? Até que ponto isso pode ser bom ou ruim para o público?
Olha da minha parte não tem rivalidade, não ligo para isso, inclusive alguns blogueiros descarados copiam as minhas postagens e não dão créditos, deixa eles serem felizes não sou eu que vou passar vergonha. Mas acredito que tem rivalidade sim e o publico é prejudicado da seguinte forma, com essa rivalidade os blogueiros querem encher seus blogs de postagens e largam desatualizado o que já foi postado há muito tempo, para um blog ser bom não basta ter um monte de postagens, ele tem que ficar sempre atualizado!
8. Como você vê a mentalidade do artista em relação aos blogs que disponibilizam os álbuns para download? Acham que é uma ferramenta de divulgação ou simplesmente oportunismo para prejudicar a venda de c.d`s?

Boa parte dos artistas brasileiros gosta de ver seu material divulgado para conhecimento, pois que é colecionador mesmo e gosta de qualidade não se contenta com MP3, opôs ouvir o disco com certeza corre atrás do original, já tive contato com músicos de bandas famosas elogiando o trabalho outros já indicaram o blog pelo seu próprio Twitter, ao mesmo tempo tem músicos que são hipócritas dizem em entrevistas que gostam de ver o seu material na internet, mas tem vinculo com a DMCA que nos dias de hoje é o que prejudica os downloads na internet.

9. Atualmente tenho visto muitos blogs encerrarem suas atividades por falta de apoio e reconhecimento dos visitantes, que apenas querem usufruir e só tecem algum comentário quando muito para reclamar. Você acha que isso é uma tendência inevitável ou há como mudar esse panorama?
Isso é inevitável algumas pessoas querem somente baixar os seus arquivos e que se dane o resto, para você ter ideia uma vez passei por dificuldades financeiras e nem a minha internet estava sendo fácil de pagar, resolvi pedir uma ajuda no blog. Começaram me chamar de vagabundo e que iam me denunciar por pirataria, isso é desanimador, porem ao mesmo tempo existem pessoas que reconhecem o trabalho e isso que não deixa a gente desanimar e desistir.

10. Quais são seus planos e mudanças para o futuro do Muro? Deixe seu recado para todos os aficionados como nós no bom e velho classic rock e valeu a participação!

Eu ainda pretendo transformar o muro em um site e sair do blogger, porem isso vai levar um tempo, pois blog é fácil de mexer já os sites exige mais experiência e trabalho, apesar de conhecer bem informática curso de Web Design eu não fiz então primeiro quero me profissionalizar nisso para depois fazer o site, gosto de coisas bem feitas!

O recado que deixo para os amantes do rock é que estamos ai, enquanto eu estiver vivo, tiver condições e poder manter o muro o trabalho vai continuar. Grande Abraço. 



segunda-feira, 19 de agosto de 2013

Sanhedrin - Ever after (2011)

Após uma parada nas postagens, eis que retorno e com grande estilo, onde apresento aos senhores a banda Israelense Sanhedrin; Apesar de fazerem um Prog sinfônico instrumental , de maneira alguma torna-se maçante ou enjoativo, pois sabem   magistralmente mesclar muito bem os temas e as passagens de uma forma bonita e harmoniosa. A banda apresenta influências que vão desde Camel ( sobretudo nas partes de flauta) à King Crimson e Premiata Forneria Marconi e apesar de nova, soa de forma bem única e virtuosa. Ótima  banda!





Formação:

Gadi Ben Elisha - Guitarra;
Sagi Barness - Baixo;
Aviv Barness - Teclados;
Igal Baram - Bateria;
Shem-Tov Levi - Flauta;




                                                                                     download